30º Sonho de Natal de Canela inicia no dia 4 de novembro

Prefeito Constanto Orsolin segurando a estrela alusiva ao tema do Sonho de Natal

O 30º Sonho de Natal de Canela iniciará no dia 4 de novembro, prometendo uma edição histórica para celebrar as três décadas do evento natalino. A decoração será uma atração a parte, iniciando no pórtico de entrada do município que receberá um grande painel de led onde serão reproduzidas imagens de Canela e dos eventos que integram a programação do Sonho de Natal. Seguindo em direção ao Centro da cidade, os visitantes serão surpreendidos com um belo caminho de luzes que remete ao tema central do Sonho: Siga Sua Estrela.

Serão instaladas nas margens da RS-235 e nas principais vias do município centenas de estrelas iluminadas, com tamanhos variados que chegam a 1,50 metro, além das tradicionais lâmpadas natalinas que enfeitarão plátanos, pinheiros e os postes da região central. A decoração também terá anjos, ursos e Papais Noéis gigantes nos quais o público poderá interagir movimentando parte da estrutura dos bonecos.

Ângelo Sanches Thurler – Secretario de Turismo de Canela e Elias da Rosa – Diretor Artístico – Fotos: Rafael Zimmermann

SHOW DIÁRIO DE ACENDIMENTO DAS LUZES

Entre os espetáculos, destaque para o show de acendimento das luzes no Centro da cidade que será diário, sempre a partir das 21 horas. Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, está sendo preparado um verdadeiro balé de som e luzes em sincronia que envolverá a decoração natalina com o novo sistema de iluminação da Catedral de Pedra, atingindo também a reformulada Praça João Corrêa. “Tudo terá muita vida, para mexer com os sentimentos e as sensações dos turistas e moradores”, frisa Ângelo Sanches.

Nas quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, a Catedral também será cenário de um Mapping (Projeção 3D) que emocionará os visitantes ressaltando o verdadeiro espírito natalino. Já a tradicional Chegada do Papai Noel está marcada para o dia 18 de novembro e a partir desta data o Bom Velhinho receberá os visitantes em sua casa que será montada no interior de uma grande árvore na Praça João Corrêa. As apresentações culturais e musicais do evento ficarão concentradas no Multipalco da praça central.

OS ESPETÁCULOS

Chegada do Papai Noel: Musical com a participação de atores, coral infantil, projeções em vídeo, efeitos especiais e a tradicional descida do Papai Noel da torre da Catedral de Pedra.

Siga A Sua Estrela: Sincronizar a iluminação da igreja, a cenografia natalina, projeções mapeadas a uma trilha sonora criada especialmente para o evento. Aos finais de semana um elenco é incorporado ao espetáculo.

VILA DE NATAL

A Praça João Corrêa receberá a Vila de Natal, um ambiente onde as pessoas passarão a maior parte de seu tempo apreciando o clima natalino. Além da Casinha do Papai Noel, contará com árvores iluminadas com as tradicionais micro lâmpadas de Natal, elementos natalinos e efeitos especiais integrados em um único espetáculo.

AV. OSVALDO ARANHA

Conforme o diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, será criado um clima para sonhar, inspirado em outras praças e ruas preparadas em cidades como Paris (França) e Málaga (Espanha), explorando uma decoração com base em micro lâmpadas contando com um espetáculo em sincronia.

PROGRAMAÇÕES PARALELAS

– Festival de Dança da Academia Neusa Martinotto

– Recital dos Alunos da Oficina da Música